Trabalhos Científicos

REGRAS DE SUBMISSÃO DE TEMAS LIVRES 
Faça a sua inscrição através do site: www.intelisoft.com.br/diabetes/trabalhos.asp
É necessário efetuar a inscrição e o pagamento antes da submissão, respeitando o tempo necessário para autenticação bancária.
Acesse a área de Trabalhos Científicos contida no site
Informe seu e-mail e senha na área ENVIAR TRABALHOS
Siga as instruções na tela, clicando nos locais indicados. A página apresenta, de forma sequencial, as informações requisitadas pelo Congresso;
Siga as instruções na tela, clicando nos locais indicados. As páginas apresentadas demonstrarão, de forma sequencial, a formatação requisitada pelo Congresso
O fornecimento do CPF do(a) autor(a) e todos os coautores faz-se obrigatório. Esta exigência permite que o julgamento posterior dos trabalhos não seja realizado por colegas envolvidos na pesquisa.
Insira as três palavras chave em ordem alfabética. As palavras-chave devem ser aquelas que melhor caracterizem o trabalho, considerando, preferencialmente, a terminologia adotada pelo DECS. Se apresentar dificuldade na seleção das palavras chave consulte o link: http://decs.bvs.br/
Anexe o arquivo do Word contendo o resumo, com base nas orientações do item INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO DO RESUMO
Antes de submeter o resumo o revise com atenção. Alterações serão permitidas única e exclusivamente nas informações referentes aos autores e instituições. Não será permitida a troca do arquivo do resumo
Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo envio do trabalho confirmando o recebimento
 INFORMAÇÕES IMPORTANTES 
Não serão aceitos relatos de caso e revisões de literatura
Os resumos deverão ser enviados, em língua portuguesa, até às 23h59min do dia 31/07/2019
O autor responsável pelo envio do trabalho deve estar inscrito e pago no evento
Os resultados da avaliação dos trabalhos serão divulgados, na área restrita ao autor, no dia 15/09/2019 a partir das 12h00min.
Serão aceitos até 3 resumos por autor, sendo 1 (um) oral (tema livre) e 2 (dois) pôsteres. Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como coautores
Cada resumo poderá ter, no máximo, oito autores
Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso http://www.diabetes2019.com.br
A SBD, a Comissão Organizadora e a Comissão Científica não se responsabilizarão pelo conteúdo dos pôsteres digitais, sendo isso de inteira responsabilidade dos autores, assim como não se responsabilizarão pelos custos de transporte, hospedagem ou quaisquer outros relacionados com a apresentação dos trabalhos, sejam eles aprovados para pôsteres digitais ou apresentações orais
Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso
Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo
O autor principal poderá optar sobre a forma de apresentação do trabalho (Oral ou Pôster); Entretanto, a Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha
A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral, podem ser apresentados via pôster e os autores serão informados desta decisão
 INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO DE RESUMOS 
O resumo deverá ser enviado pelo sistema através do upload de um arquivo do Word
Em hipótese alguma o resumo poderá conter Título, Autores e Instituições. Caso ocorra o trabalho será automaticamente rejeitado
O resumo não poderá conter tabelas ou gráficos
O texto do resumo deve conter no mínimo 1000 e no máximo 2500 caracteres com espaços
O resumo deverá ser digitado em corpo único, no formato estruturado: Introdução e Objetivos, Métodos, Resultados e Conclusão
Para sua orientação, clique AQUI para efetuar o download do modelo do arquivo a ser submetido
 INSTRUÇÕES PARA AUTORES DE TRABALHOS APROVADOS NA MODALIDADE ORAL (Temas Livres)
Os trabalhos que apresentarem melhor classificação serão selecionados pela Comissão Julgadora para apresentação oral que ocorrerá, sempre que possível, no início de um simpósio relativo ao tema do trabalho
As apresentações orais deverão ser realizadas, impreterivelmente, em 8 (oito) minutos, seguidas de 2 (dois) minutos de arguição em dia e horário previamente estipulados no Programa Científico do Congresso
Os trabalhos aprovados na categoria oral concorrerão aos Prêmios do Congresso
 NA MODALIDADE PÔSTER
Os Pôsteres serão apresentados sob a forma digital (e-pôster), através de TVs
O envio do arquivo deverá ser feito pelo site do congresso através da área de Verificação de Trabalhos
Deverão enviar o arquivo somente os autores que tiveram trabalhos aprovados na modalidade Pôster
Os arquivos deverão ser enviados até 14/10/2019
O autor responsável pela apresentação deverá levar o mesmo arquivo em Pendrive para o evento
O arquivo deve ser montando em Power Point e conter somente um slide, devendo se basear no modelo que será disponibilizado após o encerramento das avaliações
O título do e-pôster deve ser idêntico ao do resumo enviado previamente para avaliação
 CERTIFICADOS 
Após o término do evento serão disponibilizados no site do evento os certificados para os trabalhos apresentados
Os certificados estarão disponíveis na área de geração de certificados do autor responsável pelo envio
Importante: os certificados não serão enviados diretamente para o e-mail do congressista