Trabalhos Científicos

REGRAS DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

·

Faça a sua inscrição através do site: http://www.diabetes2019.com.br

·

É necessário efetuar a inscrição e o pagamento antes da submissão, respeitando o tempo necessário para autenticação bancária.

·

Acesse a área de Trabalhos Científicos contida no site

·

Informe seu e-mail e senha na área ENVIAR TRABALHOS

·

Siga as instruções na tela, clicando nos locais indicados. A página apresenta, de forma sequencial, as informações requisitadas pelo Congresso;

·

Siga as instruções na tela, clicando nos locais indicados. As páginas apresentadas demonstrarão, de forma sequencial, a formatação requisitada pelo Congresso

·

O fornecimento do CPF do(a) autor(a) e todos os coautores faz-se obrigatório. Esta exigência permite que o julgamento posterior dos trabalhos não seja realizado por colegas envolvidos na pesquisa.

·

Insira as três palavras chave em ordem alfabética. As palavras-chave devem ser aquelas que melhor caracterizem o trabalho, considerando, preferencialmente, a terminologia adotada pelo DECS. Se apresentar dificuldade na seleção das palavras chave consulte o link: http://decs.bvs.br/

·

Anexe o arquivo do Word contendo o resumo, com base nas orientações do item INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO DO RESUMO

·

Antes de submeter o resumo o revise com atenção. Alterações serão permitidas única e exclusivamente nas informações referentes aos autores e instituições. Não será permitida a troca do arquivo do resumo

·

Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo envio do trabalho confirmando o recebimento

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

 

·

Relatos de casos clínicos com relevância científica poderão ser submetidos; revisões temáticas de literatura não serão aceitas.

Serão aceitos relatos de caso clínico com potencial importante de contribuição científica; revisões temáticas de literatura não serão aceitas.

·

Os resumos deverão ser enviados, em língua inglesa, até às 23h59min do dia 10/08/2019

A submissão dos trabalhos foi prorrogada até o dia 10 de agosto impreterivelmente

·

O autor responsável pelo envio do trabalho deve estar inscrito e pago no evento

·

Os resultados da avaliação dos trabalhos serão divulgados, na área restrita ao autor, no dia 10/09/2019 a partir das 12h00min.

·

Serão aceitos até 3 resumos por autor, sendo 1 (um) oral (tema livre) e 2 (dois) pôsteres. Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como coautores

·

Cada resumo poderá ter, no máximo, oito autores

·

Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso http://www.diabetes2019.com.br

A SBD, a Comissão Organizadora e a Comissão Científica não se responsabilizarão pelo conteúdo dos pôsteres digitais, sendo isso de inteira responsabilidade dos autores, assim como não se responsabilizarão pelos custos de transporte, hospedagem ou quaisquer outros relacionados com a apresentação dos trabalhos, sejam eles aprovados para pôsteres digitais ou apresentações orais

· É permitida a submissão de “Encore abstracts” de resultados/dados de pesquisas que tenham sido apresentados em outros congressos ou conferências INTERNACIONAIS, publicados nos anais dos congressos, desde que exista reconhecida relevância científica. Para tanto, os autores e/ou patrocinadores deverão indicar, no momento da submissão, que se trata de uma submissão “encore”. Para tanto, o autor, no momento do cadastro, deverá selecionar a opção “Encore Abstract” – SIM, e o(s) congresso(s) em que o trabalho foi apresentado. A comissão cientifica do Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes 2019 poderá também solicitar a permissão de utilização dos mesmos dados do(s) congresso(s) em que foram anteriormente apresentados. NÃO será permitida a submissão de resultados/dados de pesquisas já publicados.

·

Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso

·

Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo

·

O autor principal poderá optar sobre a forma de apresentação do trabalho (Oral ou Pôster); Entretanto, a Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha

·

A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral, podem ser apresentados via pôster e os autores serão informados desta decisão

·

Os trabalhos serão publicados na revista Diabetology & Metabolic Syndrome (DMS), cujo fator de Impacto nos últimos 5 anos é de 2,466

· Serão selecionados 300 trabalhos para publicação na revista Diabetology & Metabolic Syndrome (DMS) entre o montante de resumos submetidos ao Congresso, de acordo com a avalição de qualidade utilizando critérios pré-estabelecidos pela Comissão Científica do Congresso. Com esta seleção o seu trabalho, Tema Livre ou Pôster, além de ser publicado na DMS, concorrerá a prêmios dos melhores trabalhos apresentados.

INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO DE RESUMOS

·

O resumo deverá ser enviado pelo sistema através do upload de um arquivo do Word

·

Em hipótese alguma o resumo poderá conter Título, Autores e Instituições. Caso ocorra o trabalho será automaticamente rejeitado

·

O resumo não poderá conter tabelas ou gráficos

·

O texto do resumo deve conter no mínimo 1000 e no máximo 2500 caracteres com espaços

·

O resumo deverá ser digitado em corpo único, no formato estruturado: Introdução e Objetivos, Métodos, Resultados e Conclusão

·

Para sua orientação, clique AQUI para efetuar o download do modelo do arquivo a ser submetido

INSTRUÇÕES PARA AUTORES DE TRABALHOS APROVADOS

NA MODALIDADE ORAL (Temas Livres)

·

Os trabalhos que apresentarem melhor classificação serão selecionados pela Comissão Julgadora para apresentação oral que ocorrerá, sempre que possível, no início de um simpósio relativo ao tema do trabalho

·

As apresentações orais deverão ser realizadas, impreterivelmente, em 8 (oito) minutos, seguidas de 2 (dois) minutos de arguição, em dia e horário previamente estipulados no Programa Científico do Congresso

·

Os trabalhos aprovados na categoria oral concorrerão aos Prêmios do Congresso

NA MODALIDADE PÔSTER

·

Os Pôsteres serão apresentados sob a forma digital (e-pôster), através de TVs de LED

·

O envio do arquivo deverá ser feito pelo site do congresso através da área de Verificação de Trabalhos

·

Deverão enviar o arquivo somente os autores que tiveram trabalhos aprovados na modalidade Pôster

·

Os arquivos deverão ser enviados até 14/10/2019

·

O autor responsável pela apresentação deverá levar o mesmo arquivo em Pendrive para o evento

·

O arquivo deve ser montando em Power Point e conter somente um slide, devendo se basear no modelo que será disponibilizado após o encerramento das avaliações

·

O título do e-pôster deve ser idêntico ao do resumo enviado previamente para avaliação

CERTIFICADOS

·

Quatro dias após o término do evento serão disponibilizados no site do evento os certificados para os trabalhos apresentados

·

Os certificados estarão disponíveis na área de geração de certificados do autor responsável pelo envio

·

Importante: os certificados não serão enviados diretamente para o e-mail do congressista